05/07/14 | 10:15
Manaustrans marca presença em eventos de ciclismo

Educadores e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) acompanharão a realização de dois eventos ciclísticos que serão realizados neste domingo, 6. Durante a Pedalada da Inclusão e da 3º Etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo, haverá distribuição de material informativo sobre trânsito e, para garantir a segurança dos participantes , agentes farão o monitoramento do tráfego nos circuitos.

A concentração de ciclistas vai provocar interdições temporárias no trânsito. No entanto , as áreas de concentração estarão sinalizadas, isoladas com gradis e, durante o percurso, os agentes do Manaustrans vão orientar os condutores para utilizar itinerários alternativos.

“Vamos estar presentes para enfatizar a importância do ciclismo como atividade física e para proporcionar segurança dos participantes e espectadores”, enfatizou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. Ele acrescentou que durante os dois eventos os educadores do Manaustrans vão fazer a distribuição de informativos de campanhas da Prefeitura de Manaus que enfatizam condutas de trânsito seguro entre ciclistas, motoristas e pedestres.

O Circuito Ciclístico Cidade de Manaus, integrante da 3ª etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo, terá início às 8 da manhã, com concentração na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia). O percurso inclui as avenidas Eduardo Ribeiro, Floriano Peixoto e retorna para a Praça, onde haverá a premiação dos vencedores da corrida.

A Pedalada da Inclusão terá concentração a partir das 7 da manhã na Alameda do Samba, ao lado do Sambódromo, com chegada na Praça da Polícia. O Manaustrans acompanhará o percurso com a presença de batedores em motocicleta.