04/10/12 | 20:38
MANAUSTRANS LANÇA “OPERAÇÃO ELEIÇÕES 2012”

Reforço no efetivo de agentes de trânsito a partir das seis da manhã nas ruas da capital e programação especial de semáforos, fazem parte da Operação “Eleições 2012”, lançada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), para o próximo domingo, 7 de outubro, dia das eleições municipais. A fiscalização será intensificada nas áreas com maior concentração de colégios eleitorais e com grande movimentação de veículos e pedestres. O Manaustrans não autorizou interdição de ruas e avenidas em nenhuma zona da cidade. Entretanto, 336 agentes de trânsito ficarão em pontos estratégicos no perímetro das zonas eleitorais para monitorar o tráfego e, caso necessário, realizar a fiscalização para evitar prejuízo à fluidez e garantir a segurança dos usuários da via. Em caso de obstrução de ruas por cabos eleitorais ou manifestações de candidatos, o Manaustrans pode ser acionado pelo telefone             0800 092 1188      . Agentes de trânsito em motocicletas farão rotas nos principais corredores visando monitorar e alertar os chefes imediatos sobre situações que possam comprometer a fluidez e a segurança dos usuários nas vias. SEMÁFOROS – Para o dia 7 de outubro, o Manaustrans reprogramou os tempos dos semáforos de 28 cruzamentos de vias da zona Centro-Sul, incluídos no quadrilátero monitorado pela Central Inteligente de Semáforos, implantada em agosto. Mesmo sendo um domingo, o sistema vai funcionar com programação de dia útil, contabilizando o aumento na demanda de veículos.

Agentes vão atuar nas vias próximas às zonas eleitorais