05/02/15 | 14:28
Manaustrans lança campanha interna “Trabalho e Saúde no Carnaval”

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) iniciou a campanha interna “Trabalho e Saúde no Carnaval” para promover o bem estar dos agentes de trânsito, em especial durante o período carnavalesco. A ação coordenada pelo setor de Recursos Humanos do Instituto será levada para todas as bases operacionais, com o objetivo de alcançar os 350 servidores que atuam no trânsito da cidade.
Durante a campanha, lançada no Centro de Controle Operacional doManaustrans (CCO), as assistentes sociais do Manaustrans divulgam informações sobre qualidade de vida , bom desempenho das atividades, mesmo em situações de desafio como monitorar o trânsito com foliões e bandas tomando conta das ruas. Um folheto informativo reforça os cuidados com a saúde física e mental no trabalho diário sob sol, chuva, poeira e barulho de buzina.
As informações chamam a atenção ainda para a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), como bota com caneleira, óculos de proteção, luvas, protetor auricular, chapéu com extensor solar e protetor solar. Dicas sobre alimentação, de como aproveitar os momentos de descanso e o reforço das orientações sobre atendimento ao público, fazem parte do material distribuído para os agentes de trânsito.
A campanha lembra ainda que os agentes não se envolvam em conflitos e possam encaminhar as ocorrências com habilidade e profissionalismo. “Eles tem conhecimento sobre os desafios que enfrentam diariamente. Por isso, o Manaustrans investe no reforço dessas informações para que os agentes mantenham a saúde física e mental para trabalhar com qualidade e prestar os serviços que a população merece”, destacou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Campanha será levada para todas as bases operacionais do Manaustrans