10/05/13 | 12:32
MANAUSTRANS INTENSIFICA PINTURA DE FAIXAS DE PEDESTRES

A partir desta sexta-feira, 10, os bairros do Morro da Liberdade, Betânia, Parque 10, Redenção e Cidade Nova começam a receber faixas de pedestres nas áreas próximas a escolas e nos locais com travessia constante de pessoas. A meta da Prefeitura de Manaus é implantar e revitalizar oitocentas faixas em vários bairros da cidade, até o final do mês de maio.

O trabalho de sinalização está sendo executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) nos turnos do dia e da noite, inclusive nos finais de semana. Com o final do período chuvoso, a pintura será realizada por quatro equipes que terão a missão de implantar até quinze faixas por dia.

Desde o início do ano, o Manaustrans implantou um total de 320 faixas nos bairros do Japiim, Educandos, Colônia Oliveira Machado, Centro, Alvorada, Lírio do Vale, Nova Esperança e avenidas General Rodrigo Otávio, Cosme Ferreira e Autaz Mirim.

Além das faixas, as vias recebem também pintura de faixas de contenção e de aviso PARE. A pintura das faixas segue o padrão universal, na cor branca. As faixas com fundo vermelho estão sendo implantadas nas vias com grande fluxo de veículos, onde há registro de travessia de pedestres em trechos sem semáforo.