21/08/12 | 16:02
MANAUSTRANS INSTALA STAND ITINERANTE NA SEPROR

Nestas quarta, quinta e sexta-feira (22 a 24 de agosto), o stand itinerante do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) faz atendimento na Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) para emissão de credencial de estacionamento em vagas especiais de idosos e pessoas com deficiência. O atendimento na Sepror, situa da na avenida Buriti,1850 (Distrito Industrial) , será realizado no horário das 14 às 17 horas.

O interessado deve apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido (disponível no stand), comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF e Carteira de Habilitação, caso o beneficiário seja o condutor. Para as pessoas com deficiência devem ser apresentados também o laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura o médico especialista. A credencial também pode ser adquirida na sede do Manaustrans, Avenida Tefé, 850 – Japiim, no horário das 8 às 14 horas. O telefone 3215 9012 é exclusivo para dar informações sobre o benefício.

O estacionamento em vagas especiais é permitido somente para quem tem a credencial. O documento é pessoal, intransferível e deve estar no painel do veículo ou em local visível. Se for constatado que outra pessoa usou o documento para estacionar na vaga especial sem a presença do credenciado, o documento será suspenso. A credencial para vagas especiais é específica para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes.