23/05/16 | 17:03
Manaustrans inicia fiscalização após mudanças no tráfego do Dom Pedro

FISCALZ_D.PEDRO1

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) iniciaram, nesta segunda-feira, 23, a fiscalização nas vias do sistema binário (Alameda do Samba/Lóris Cordovil), e no trecho da Avenida Pedro Teixeira, que recebeu um novo semáforo na esquina com a Rua Francisco Orellana, bairro Dom Pedro, zona Oeste. O trabalho é para observar a obediência dos condutores à nova sinalização implantada nas vias e o cumprimento aos novos itinerários.

Durante as últimas semanas as equipes de operação e educação do Manaustrans realizaram orientações para informar moradores e condutores sobre as mudanças implantadas na área. “Nossas equipes estiveram aqui desde o dia 4, início do sistema binário, e na implantação do novo semáforo, que ocorreu dia 11, próximo ao Hospital Tropical. Percebemos que as pessoas que passam pelo local já se adaptaram, além de constatar que as mudanças já proporcionam um ordenamento melhor do tráfego local”, FISCALZ_D.PEDRO3informou o Chefe da Divisão de Fiscalização Oeste/Centro-Oeste, Daniel Carvalho.

 
Para a universitária Camila Silva, 22, as mudanças foram uma ótima iniciativa, pois garantem mais segurança no seu trajeto diário. “Eu passo por aqui todos os dias e antes era uma briga para sair da Francisco Orellana para a Pedro Teixeira, indo pra Constantino, ninguém deixava passar. Agora, com o novo semáforo, ficou bem melhor”, contou.

 

 

Confira as mudanças na área:

– Antes, todo condutor que vinha pela Pedro Teixeira (Dom Pedro/Sambódromo) com destino à avenida Lóris Cordovil e ao bairro da Alvorada precisava seguir até a Constantino e fazer o retorno. Com a mudança, o condutor que vem pela Av. Pedro Teixeira pode converter à esquerda na Alameda do Samba, diminuindo o tempo de deslocamento.

 

– A sinalização do semáforo próximo à Fundação de Medicina Tropical, proíbe as conversões à esquerda de quem trafega pela avenida Pedro Teixeira, para acesso à Francisco Orellana e à FMT. A parte elevada da avenida Pedro Teixeira (via de acesso à Praça de Alimentação do Dom Pedro) fica em sentido único de circulação (Francisco Orellana/Dom Pedro).

 

– Agora, os veículos que desejam acessar a Francisco Orellana a partir da Pedro Teixeira (Dom Pedro/Sambódromo), devem seguir até o sistema FISCALZ_D.PEDRO2Binário da Alameda do Samba/Belmiro Vianez e retornar pela Pedro Teixeira no sentido inverso (Sambódromo/Dom Pedro), acessando a Francisco Orellana à direita.

 

– Já quem transita pela Pedro Teixeira (Sambódromo/Dom Pedro) e quer entrar na FMT, precisa fazer o “giro de quadra” dentro do Conjunto D. Pedro, seguindo pela parte elevada da Pedro Teixeira e acessando à direita na rua Mestra Joana Angélica de Jesus, à direita na rua Washington Luís e à direita novamente na Francisco Orellana.

 

Texto: Helton de Lima

Fotos: Marcelo Lima / Assessoria Manaustrans