22/01/16 | 17:15
Manaustrans fiscaliza estacionamento irregular na área central
Veículo estacionado na faixa central da av. Eduardo Ribeiro é autuado

Quatro veículos foram removidos durante a fiscalização de rotina, nesta sexta-feira, 22, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito ( Manaustrans), no Centro da cidade, zona Sul. Os agentes também autuaram veículos estacionados irregularmente na faixa central da avenida Eduardo Ribeiro.

Via é liberada após a ação dos agentes

Além do estacionamento em local proibido, os veículos que estavam sobre a faixa de pedestres, em vaga destinada a deficiente físico ou sobre o passeio público foram notificados.Os motoristas foram alertados a não aceitar sugestões de guardadores de veículos que oferecem vagas de estacionamento irregular.

Os condutores haviam estacionado na avenida Eduardo Ribeiro, entre as ruas 10 de Julho e Monsenhor Coutinho, na faixa central da via e retiraram os veículos após a fiscalização da equipe do Manaustrans. Quem estaciona em local proibido, sobre a faixa de pedestres, quanto quem estaciona em vaga destinada a idoso ou pessoa com deficiência, estão cometendo infração grave, sujeita a multa de R$127,69, além de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo ao parqueamento.

Veículo estacionado sobre a faixa de pedestres é removido

A prefeitura de Manaus mantém presença constante no trânsito, por meio da ação dos agentes do Manaustrans, trabalhando para garantir tranqüilidade e segurança aos condutores, pedestres, motociclistas e ciclistas. Ao verificar estacionamento irregular, você pode denunciar no Disk Trânsito, ligando para 0800 092 1188.