04/06/13 | 10:05
MANAUSTRANS E SMTU ORIENTAM INTERESSADOS EM REALIZAR FESTAS JUNINAS NA RUA

Os interessados em realizar festas juninas em vias públicas devem fazer
solicitação para o evento, por escrito, e entregar o documento no setor de
Atendimento do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do
Trânsito (Manaustrans), na av. Tefé, 850 – Japiim/Segunda a sexta das 8 às
14 horas.  A solicitação deve ser entregue no prazo máximo de dez dias
antes da festa para que técnicos do Instituto possam avaliar se a
interdição da rua vai provocar impacto no trânsito da área.

O documento deve conter o nome e telefone de contato do responsável pelo
evento, detalhes sobre a via com mapa da área onde será realizada a festa
(indicando pontos de referência, vias transversais etc) e, anexado, um
abaixo assinado com pelo menos vinte assinaturas de moradores da rua,
concordando com a realização do evento. O interessado paga uma taxa de
expediente no valor de R$ 7,46, no momento de dar entrada na solicitação.
O resultado da
avaliação do trânsito é divulgado em sete dias úteis, no máximo.

Caso alguma linha de ônibus passe na rua solicitada para a festa, o
responsável deverá levar, primeiramente, o documento à Superintendência
Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na avenida Torquato Tapajós, 313
, bairro de Flores (segunda a sexta das 8 às 14 horas),  para que técnicos
da Superintendência analisem alternativas de itinerário do transporte
coletivo. A taxa de expediente também deve ser paga à SMTU, no momento de
dar entrada na solicitação.

Após o resultado da SMTU, o responsável pelo evento deve levar o ofício ao
Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito
(Manaustrans), para que seja feita, também, a análise de tráfego na rua
que poderá ser interditada.