14/03/14 | 12:25
Manaustrans divulga monitoramento do trânsito na final da Taça Amazonas

Dando continuidade às simulações necessárias para os ajustes antes do inicio da Copa, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realizará, neste sábado (15), a partir das 10h, o monitoramento da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, para o jogo da final da taça Estado do Amazonas, entre Fast e Princesa do Solimões.

O trabalho será realizado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM) e a organização local da Copa. Nessa segunda etapa, as áreas que serão interditadas serão em menor número, haja vista na primeira simulação, algumas ações já terem sido definidas pelos órgãos.

O efetivo da Operação de trânsito será de 60 agentes de trânsito destinados a monitorar o tráfego nas proximidades Arena da Amazônia. As principais interdições acontecerão a partir das 10 h, na Avenida Constantino Nery, sentido bairro/centro, na altura do viaduto de Flores, até a Avenida Pedro Teixeira. O sentido centro/bairro da Avenida Constantino Nery fluirá normalmente.

A Avenida Pedro Teixeira ficará interditada entre o trecho da Avenida Constantino Nery até a Fundação de Medicina Tropical, no sentido bairro/centro. A Avenida Loris Cordovil funcionará normalmente, sendo que o acesso a Avenida Constantino Nery será realizado somente para o sentiido bairro.

Opções de desvio

A orientação do Manaustrans para os condutores que vem pela Avenida Torquato Tapajós, sentido bairro/centro, é que acessem as Avenidas Djalma Batista e Mário Ypiranga. Quem se desloca pela Avenida Loris Cordovil, poderá fazer o retorno na Rua Belmiro Vianez ou seguir para a Avenida Desembargador João Machado.

Quem estiver na Avenida Pedro Teixeira, deve acessar a Avenida Teomário Pinto (prolongamento da Avenida Darcy Vargas), nos dois sentidos.

Possíveis alterações

Caso tenha necessidade devido a dinâmica no trânsito de veículos e pedestres, o Manaustrans realizará o fechamento da Avenida Pedro Teixeira, a partir da Avenida Djalma Batista e a Constantino Nery, sentido centro/bairro.

Fonte: Assessoria/Manaustrans