26/07/11 | 11:44
Manaustrans coordena comissão de fórum nacional de dirigentes de trânsito

A cidade de Manaus foi escolhida para coordenar umas das comissões do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes do Transporte Público e Trânsito que desenvolverá estudos, diagnósticos, ações e estratégias para o transporte de duas rodas em todo Brasil. A escolha foi feita pelo presidente do Fórum Nacional, José Ademar Gondim, após servidores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito – Manaustrans participarem, representando a Prefeitura, da 75o Reunião do Fórum, no final do mês passado em Porto Alegre.

O objetivo das comissões é elaborar projetos sobre os temas definidos e apresentá-los aos órgãos dirigentes de trânsito de todas as capitais brasileiras, dando diretrizes sobre os assuntos em questão. Os projetos também poderão ser utilizados pelas câmaras temáticas que fornecem assessoramento às decisões do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Uma reunião entre o coordenador da comissão, o diretor presidente do Manaustrans, coronel Walter Cruz, e o vice-coordenador, o presidente da Empresa de Transporte e Trânsito – Transbetim do município de Betim, MG, Eduardo Lucas está prevista para acontecer no mês de agosto desse ano. Nesse primeiro encontro, coordenador e vice-coordenador estabelecerão os assuntos que deverão ser abordados na primeira reunião da comissão que ocorrerá em outubro, na capital do Rio de Janeiro. Na ocasião, representantes dos estados de todo o Brasil estarão presentes para dar início às discussões.