24/04/14 | 21:35
Manaustrans assina adesão ao prêmio ANTP de Qualidade no Trânsito

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), assinou nesta quinta-feira, 24, no Hotel Blue Tree, o termo de adesão para participação no “Prêmio ANTP de Qualidade no Trânsito”.

Presidente do Manaustrans assina termo de adesão

Organizado pela Associação Nacional de Transportes Público (ANTP), o prêmio de qualidade no trânsito visa promover melhorias nos aspectos do trânsito e transporte das grandes cidades. Em Manaus, o gerente de Mobilização e Capacitação da ANTP, Alexandre Resende, elogiou a cidade. “Na última vez que estive aqui, em 2010, Manaus não estava assim. Hoje, após investimentos da administração municipal, posso perceber que as ruas estão sinalizadas e com pintura. Os semáforos são novos, há placas e paradas de ônibus novas. Esse trabalho nos ajudará nas análises e posteriormente relatórios serão apresentados para avaliação do trânsito na cidade”, comentou.

Alexandre ressaltou que um manual de critérios contará com diversos questionamentos sobre a cidade. Serão apontados os principais erros, acertos e pontos de observação, que serão coletados num relatório através de juízes da ANTP enviados a Manaus para avaliar o troféu que a cidade receberá.

Para o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, este prêmio será um modelo de gestão voltado para a qualidade do trânsito e do transporte na cidade. “A nossa participação no prêmio não é somente por reconhecimento, mas sim o ideal de reformular nosso trânsito e transporte empenhando nosso pessoal para trazer a qualidade. Estabelecer metas, baixar índices de acidentes, promover a fluidez no transito, dinamismo, e o menor tempo de viagens fazem parte desse ideal” complementa.

O Programa de Incentivo, Treinamento e Educação para a Melhoria da Qualidade e Eficiência da Gestão do Transporte e Trânsito Urbanos, desenvolvido pela ANTP tem reconhecimento nacional e internacional. E com a adesão do programa a meta é colocar Manaus na vanguarda do trânsito das grandes cidades brasileiras.

Representantes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e das empresas de transporte coletivo que operam o sistema em Manaus também foram convocadas para assinar o termo de adesão ao Prêmio ANTP. Posteriormente workshops serão aplicados para os servidores de todas as secretarias envolvidas e todo conhecimento será multiplicado aos colaboradores que atuam no trânsito da cidade.