08/04/15 | 14:03
Manaustrans adota medidas para evitar novos casos de agressão a agentes de trânsito

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) está adotando medidas para garantir a segurança dos agentes de trânsito durante o exercício da função, entre elas o uso de câmeras em viaturas, motocicletas e equipamentos utilizados por eles, além da decisão de que eles não mais farão a ronda sozinhos. As medidas visam evitar situações como a registrada na tarde de terça-feira, quando um agente de trânsito foi agredido.
“Nós acreditamos que a presença das câmeras irá inibir o infrator a cometer uma agressão, pois ele saberá que está sendo filmado. Nós vamos fazer os testes e caso seja aprovado, abriremos o processo licitatório”, afirmou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.
Outras medidas que deverão ser adotadas são o apoio policial em áreas que apresentam maiores demandas, assim como um pronto atendimento em caso de solicitação feita pelos agentes. Também será feito o pedido de maior celeridade no julgamento de casos que estão sendo analisados pelo poder judiciário.