18/02/16 | 16:44
Manaus Moderna recebe nova sinalização de trânsito
Faixas de pedestres garantem travessia segura na Lourenço da Silva Braga

Toda a extensão da Avenida Lourenço da Silva Braga, zona Sul, desde o Prosamim da Cachoeirinha até a área conhecida como Manaus Moderna, no Centro, está recebendo sinalização de trânsito revitalizada. O trabalho inclui a implantação de linhas na pista para ordenar o fluxo de veículos e de placas de trânsito

Sinalização alerta para travessia de pedestres

para orientar condutores e pedestres.

O trabalho vem sendo executado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), como parte das ações da Prefeitura de Manaus para proporcionar trânsito mais seguro em toda a cidade. A previsão é a de que a implantação das sinalizações vertical e horizontal seja concluída na próxima semana.

Estão sendo implantadas na principal avenida da Manaus Moderna, linhas seccionadas para divisão de fluxo de veículos; linhas de bordo de pista e faixas de pedestres nas áreas mais movimentadas da via.  Também estão sendo colocadas placas para indicar velocidade máxima nos trechos da avenida e para advertir áreas de travessia de pedestres e de alerta em área escolar.

Nova sinalização horizontal.

Para o motorista Edson Germano, a nova sinalização na área da Manaus Moderna vai ajudar a organizar o trânsito no local. “Circulo aqui todos os dias e aguardava essa ação da Prefeitura de Manaus. Agora que a sinalização foi implantada, temos que respeitar”, garantiu.

Fotos: Marcelo Lima/  Manaustrans