17/03/15 | 10:27
Lombadas recebem sinalização no bairro de Santo Antonio

Sinalização proporciona mais segurança na circulação de veículos e pedestres

A Rua Luiz de Camões, do bairro Santo Antonio, zona Oeste, recebeu pintura em quatro lombadas . A sinalização tem o objetivo de alertar motoristas para a redução de velocidade na via, para dar segurança no trânsito. A ação foi realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) .
Os redutores de velocidade estão situados em área de grande circulação de pedestres: dois entre o 5° DIP e a escola Municipal Guilherme Barbosa; outro em frente a uma drogaria, e mais um próximo a entrada do Bairro da Glória. A ação partiu da Prefeitura de Manaus, em resposta à solicitação dos moradores.
A moradora do bairro Joseane Moraes, 36, enfatiza a recorrência de imprudências no local. “As imprudências eram constantes e a nova sinalização favoreceu a segurança dos pedestres. O destaque da indicação nos quebra-molas é fundamental, assim evita acidentes provocados por falta de atenção”, completou.

Reportagem: Gabriela Moreno

Foto: Marcelo Lima (Manaustrans)