07/07/15 | 17:13
Lideranças comunitárias se reúnem para planejar execução de serviços de sinalização de trânsito na Zona Sul
Representantes de bairros entregaram sugestões para melhorar o trânsito.

Representantes de associações de moradores participaram na manhã desta terça-feira, 7, de uma reunião na sede do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para participar do plano de implantação de sinalização de trânsito nas ruas e avenidas de bairros da zona Sul de Manaus. As propostas já foram apresentadas à Prefeiturade Manaus e agora vão entrar no cronograma de atendimento do Manaustrans.

Algumas sugestões de fiscalização foram atendidas imediatamente, durante o encontro.
As lideranças foram recebidas pelo diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.“ Nesta reunião já foi traçado um cronograma de sinalização viária de acordo com as sugestões apresentadas. Nosso corpo técnico de engenharia , operações e fiscalização será mobilizado para atender a necessidade dos moradores. A Prefeitura trabalha dessa forma, com a aproximação das comunidades “, informou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. A reunião foi acompanhada pelo diretor de Engenharia do Instituto, Domingos Sampaio.

Entre as sugestões apresentadas estão a necessidade de implantação de faixas de pedestres na frente de escolas e mercadinhos; definição vias preferenciais; instalação de redutores de velocidade, de semáforos e mais fiscalização no tráfego de veículos pesados no bairro.

“A Prefeitura de Manaus sempre atendeu às nossas demandas. Por isso estamos aqui para consolidar o atendimento às necessidades de sinalização dos bairros da zona Sul porque queremos colaborar para a cidade ficar cada vez melhor”, assegurou o representante da Associação dos Moradores do Bairro da Liberdade, Antonio Carlos Dias.

Também participaram da reunião Alberto Carvalho de Lima, presidente da Associação dos Moradores do Mauazinho; Julio Cesar dos Santos, presidente da Associação dos Moradores da Vila Felicidade; Simone Souza, da Associação do Lírio do Vale; Helio Ney e Luciene Souza, da Associação da Lagoa Verde; Geriman dos Santos, Associação do Bairro de São Lázaro e Roberval Martins, da Associação do Bairro da Betânia.