07/06/14 | 18:33
Lançamento do livro “Motorista Ecológico” tem apoio da Prefeitura de Manaus

Juiz Adalberto Carin, secretária da Semmas Katia Schweickardt e o presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

A Prefeitura de Manaus, por meio de ações de educação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), fez o lançamento da publicação “Motorista Ecológico”, durante a reinauguração do Parque dos Bilhares, na noite de sábado,07. O livreto é de autoria do juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (VEMAQA), Adalberto Carin Antônio, e orienta motoristas a manter o veículo com manutenção atualizada para colaborar com o trânsito e o meio ambiente.

O diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, enalteceu a iniciativa do magistrado e anunciou que vai promover ações educativas para divulgar a mensagem do livro. “Além de atividades nas ruas, nossos educadores vão distribuir gratuitamente exemplares do ‘Motorista Ecológico’ também nas escolas”, anunciou o presidente.

O lançamento do livro foi prestigiado pela secretária municipal de Meio Ambiente Sustentabilidade, Kátia Schweickardt. Crianças presentes no Parque dos Bilhares ganharam exemplares com a mensagem de respeito ao meio ambiente e ao trânsito.