26/09/13 | 9:26
Interdição da Avenida Djalma Batista

Djalma Batista será interditada no sábado e domingo – A Avenida Djalma Batista passará por duas interdições neste final de semana para obras de pavimentação na faixa do sentido bairro/Centro. As obras fazem parte do projeto de requalificação, reurbanização e revitalização urbana e paisagística da nova Avenida Djalma Batista, executado pela Prefeitura de Manaus.
A interrupção da via terá início às 6 da manhã de sábado, 28, no trecho entre a Avenida Darcy Vargas e o Millennium Shopping. No domingo, 29, os trabalhos serão realizados no segmento entre o Millennium e a rua João Valério.
A orientação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) é para que os condutores procurem itinerários alternativos. Agentes de trânsito estarão posicionados no entorno da obra para indicar vias de acesso para o Centro e evitar a Djalma Batista. “O transtorno é temporário. Mas os benefícios serão permanentes para toda a população”, tranquiliza o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Opções de desvio
Para evitar o trecho em obras, a Avenida Constantino Nery é a melhor opção para os condutores que se dirigem à zona central. Se o motorista estiver na Djalma, é possível chegar na Constantino por dois acessos: avenida Pedro Teixeira ou pela alça da avenida Darcy Vargas, ao lado da passagem de nível.
No sábado, como o trecho da Djalma entre o Millennium e a rua João Valério ainda estará liberado, a sugestão é que os condutores que querem acessar a Djalma Batista, sigam pela avenida Constantino Nery, acessem a parte inferior da ponte do Parque dos Bilhares e utilizem a via ao lado do shopping.
De acordo com o diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Infrestrutura (Seminf), Antônio Nelson, as obras serão realizadas em tempo integral durante o fim de semana para aproveitar o decréscimo no fluxo de veículos na via. “Pedimos paciência aos motoristas, uma vez que estas obras atrapalharão temporariamente o trânsito. Queremos entregar uma obra de qualidade no tempo hábil e seguindo cronograma planejado pelo prefeito Athur Neto”, afirmou.