07/08/14 | 16:12
Fiscalização de veículos pesados na Av. Efigênio Sales

Veículos pesados devem circular pela faixa da direita

Agentes do Manaustrans fiscalizam veículos pesados para autuar quem trafega pelo lado esquerdo da via. No período de três horas de operação, 107 veículos pesados foram multados.
A operação está sendo realizada por agentes de trânsito posicionados em tres pontos de monitoramento ao longo da via.
A ação foi iniciada ontem, quarta-feira,6, quando 162 veículos pesados (ônibus, caminhões e carretas) foram autuados por descumprimento ao Art. 185 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina o tráfego de veículos lentos e de maior porte nas faixas da direita.
A infração é considerada média, com perda de quatro pontos na carteira e multa no valor de R$ 85,13.
De acordo com o gerente de fiscalização do Manaustrans, Marlos Nicácio, apesar das placas de orientação espalhadas pela avenida, os condutores não obedecem a lei e insistem em trafegar pela faixa da esquerda. “Em apenas uma hora e meia de operação tivemos mais de 100 veículos autuados. Sentimos a necessidade de reforçar a medidas para melhorar a fluidez na Efigênio Sales, pois os veículos grandes estão ocupando as duas faixas, tornando o trânsito nessa área muito lento”, afirmou.
Ainda segundo o Manaustrans, as fiscalizações vão ser intensificadas a partir de agora, com agentes atuando também nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery onde vigoram as zonas de restrição de circulação de veículos pesados.

Reportagem: Leonardo Fierro

Imagens: Marinho Ramos