10/07/15 | 12:32
Fiscalização de rotina nesta sexta-feira,10, nas vagas especiais de estacionamentos de shopping centers.

Os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito (Manaustrans) percorreram o estacionamento do Amazonas Shopping, zona centro sul de Manaus,

Veículos estacionados nas vagas especiais sem credencial.

eflagraram 22 condutores sem credenciais estacionados em vagas de idosos e/ou de pessoas com deficiência.

A fiscalização para verificar o respeito às vagas especiais em estacionamentos nos shopping centers é uma operação de rotina do Manaustrans.

O estacionamento em vagas especiais é permitido somente para quem tem a credencial. O documento é pessoal, intransferível e deve estar no painel do veículo ou em local visível. Se for constatado que outra pessoa usou o documento para estacionar na vaga especial sem a presença do credenciado, o documento será suspenso.

O documento é emitido na sede do Manaustrans, Avenida Tefé, 850 – Japiim, no horário das 8 às 14 horas.

O uso das vagas em desacordo com as normas será considerado infração leve que prevê multa de R$ 53,20, três pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a remoção do veículo.