19/09/14 | 18:20
FISCALIZAÇÃO DE CARRETAS AUTUA VEÍCULOS IRREGULARES

Fiscalização apreendeu carretas irregulares

Fiscalização conjunta realizada na manhã desta sexta-feira, 19, que envolveu o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e o Departamento Estadual do Trânsito (Detran-AM),  resultou na autuação de 60 carretas e na apreensão  de 25 que circulavam irregulares. A ação faz parte das medidas da Prefeitura de Manaus para promover trânsito mais seguro nas ruas da cidade.

A operação foi realizada na Avenida Rodrigo Otávio, em frente ao Comando Geral da Aeronáutica, zona Sul. Participaram 40 agentes do Manaustrans e dez agentes do Detran.

Algumas carretas foram autuadas porque apresentavam irregularidades como falta de equipamentos obrigatórios para garantir a segurança no transporte da carga; péssimas condições de manutenção ou estavam com documentos irregulares. Os agentes do Manaustrans autuaram também motoristas de carretas transportando carga fora das dimensões permitidas e dirigindo sem cinto de segurança.

“A Prefeitura de Manaus está atenta à questão da segurança na circulação dos veículos de carga. Tanto é que já restringiu o tráfego de carretas em dez ruas do centro da cidade e nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery. Vamos apoiar o Detran-AM nessas fiscalizações para reforçar o cumprimento às normas de segurança exigidas para o transpor de carga”, anunciou o diretor presidente do Manaustrans , Paulo Henrique Martins.

O diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa, anunciou que a fiscalização para verificar a circulação de carretas vai ser realizada constantemente em outras áreas da cidade. “Queremos forçar os empresários a regularizar a situação desses veículos. Não aceitamos que veículos com tantas irregularidades circulem nas ruas da cidade e provoquem acidentes”, afirmou.