14/01/13 | 17:37
FISCALIZAÇÃO AUTUA VEÍCULOS NA AV. AUTAZ MIRIM

 

Vinte agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) percorreram um trecho da avenida Autaz Mirim, zona Leste, na manhã desta segunda-feira (14) para coibir estacionamento sobre calçadas, parada de veículos em fila dupla e desobstruir áreas destinadas aos pedestres. A meta da Prefeitura de Manaus é orientar condutores sobre o cumprimento ao Código de Trânsito para proporcionar mais fluidez ao tráfego
e dar segurança aos pedestres nas vias da cidade.

Em uma hora e meia de operação na principal via da zona Leste, no trecho entre a rotatória do São José e o shopping Grande Circular, 16 veículos foram autuados e duas motos removidas. Ainda no período da manhã, vinte placas de proibido estacionar que desapareceram, foram recolocadas.

A fiscalização conduzida pelo diretor de Operações do Manaustrans, coronel Encarnação, segue a meta da Prefeitura de Manaus que é fiscalizarconstantemente o trânsito dos corredores viários da cidade. “A operação agora será uma rotina. Nossa estratégia é fiscalizar sem aviso prévio para orientar as pessoas sobre as irregularidades e, se necessário, autuar os infratores”, enfatizou.

Durante a ação, o diretor de engenharia do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, observou que vários terrenos abandonados ao longo da Autaz Mirim,podem servir de área para estacionamento. “Vamos fazer um estudo para verificar se estes terrenos podem ser aproveitados. Queremos colocar em prática todas as opções para dar mais fluidez ao tráfego de veículos e garantir os espaços destinados aos pedestres”, complementou Paulo Henrique.

Em menos duas horas, 16 veículos foram autuados e duas motos removidas.