11/10/13 | 16:09
Eventos religiosos serão acompanhados pelo Manaustrans

A Rua Cel. Salgado, no trecho entre as ruas Alexandre Amorim e Ramos Ferreira, bairro de Aparecida, zona Sul, será interditada a partir das 10 da manhã deste sábado, 12, para a montagem do altar da missa campal em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Doze agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) farão o monitoramento da interdição e da procissão que será realizada a partir das 17 horas.
O trajeto da procissão não irá provocar interdição das vias no bairro. Agentes de trânsito estarão em postos de controle nas ruas incluídas no trajeto da procissão para manter a segurança de pedestres e condutores.
A procissão percorrerá o seguinte roteiro: saída da Igreja de N. Sra. Aparecida, ruas Alexandre Amorim, Ferreira Pena, Leonardo Malcher, Luis Antony, Ramos Ferreira, Wilkens de Matos, Alexandre Amorim, Xavier de Mendonça, Gustavo Sampaio, Cel. Salgado até o altar montado próximo à Monsenhor Coutinho.
A previsão é que a rua Cel. Salgado seja reaberta por volta das 23 horas de sábado.
CÍRIO DE NAZARÉ – O Manaustrans também irá acompanhar os eventos que fazem parte do Círio de Nazaré, realizados no sábado, 12, com a Transladação da imagem da santa, e no domingo, 13, com a Procissão. Em cada dia , treze agentes de trânsito acompanharão o itinerário em postos itinerantes, com o apoio de motos e viaturas para proporcionar segurança aos fiéis e dar fluidez ao tráfego.
Não haverá interdição de vias para as comemorações do Círio. Os bloqueios no trânsito serão temporários, apenas durante a passagem dos fiéis.
A Transladação sairá às 19 horas da Igreja de Nazaré, no bairro de Adrianópolis até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Praça 14. O itinerário: Pça. N. Sra. de Nazaré, ruas São Luis, Maceió, Major Gabriel, Tarumã e praça Nossa Senhora de Fátima.
No dia seguinte, domingo, 13, a imagem da santa será levada de volta para a Igreja de Nazaré. A procissão sairá às 7 da manhã da praça Nossa Senhora de Fátima, Tarumã, Duque de Caxias, Viaduto Josué Cláudio de Souza, Umberto Calderaro, Natal, Mário Ypiranga e Praça Nossa Senhora de Nazaré.