17/02/17 | 19:05
Educadores falam de trânsito seguro para pais de estudantes

WhatsApp Image 2017-02-17 at 18.26.52Os educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realizaram nesta sexta-feira, 17/02, uma palestra para pais de alunos da Escola Municipal Hiran Caminha, bairro Jorge Teixeira , zona Leste, com o tema trânsito seguro. O trabalho de sensibilização é uma recomendação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na busca pela redução de acidentes de trânsito em Manaus.

“Acreditamos que a educação é o caminho certo para que a população tenha atitudes que resultem em trânsito mais seguro para todos. Nossos educadores orientam as crianças diariamente nas escolas. Agora, a mensagem da Prefeitura de Manaus vai envolver os pais e responsáveis”, explicou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

WhatsApp Image 2017-02-17 at 18.26.51O encontro com os pais e responsáveis pelas crianças foi realizado nos horários da manhã e da tarde. Em cada palestra, o reforço de mensagens que salvam vidas no trânsito: a maneira correta de atravessar a via na faixa de pedestres; a importância do uso do cinto de segurança; não misturar bebida e direção; respeito ao ciclista e não dirigir falando ao celular.

O trabalho de orientação  faz parte da campanha Volta às Aulas com trânsito Seguro lançada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Manaustrans, no início de fevereiro . O trabalho será estendido até a segunda quinzena de março em escolas públicas e particulares. Instituições interessadas na palestra sobre trânsito, podem entrar em contato pelo email educacao.manaustrans@pmm.am.gov.br.