03/05/16 | 16:38
Educadores e agentes de trânsito fortalecem Maio Amarelo 2016
Educadores e Agentes de Trânsito fortalecem Maio Amarelo 2016       Fotos: Marcelo Lima

Educadores e Agentes de Trânsito

“Cidadão mais atento, trânsito mais seguro” foi a mensagem levada pelos educadores e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) a condutores, motociclistas e pedestres na avenida Autaz Mirim, zona Leste, durante a manhã desta terça-feira, 03. A ação faz parte do cronograma de atividades realizadas pela Prefeitura de Manaus no movimento “Maio Amarelo 2016”.03-05-16-Maio amarelo Fotos Marcelo Lima (1)

Durante a ação, os servidores abordam o público com orientações quanto às medidas que devem ser adotadas por todos para construir um trânsito
mais humano. Os materiais educativos incentivam a sociedade a prestar mais atenção nas travessias, ultrapassagens e outras
dinâmicas do trânsito.

Para o comerciante Luiz Soares, 39, a falta de atenção é uma das maiores causas de acidentes. “Vejo muitas pessoas atravessarem aqui sem ver o semáforo, acho que não são só os motoristas que precisam estar atentos, os pedestres também, aliás, se todos fizerem sua parte, nós podemos melhorar muito”, enfatizou.

03-05-16-Maio amarelo Fotos Marcelo Lima (3)Além das atividades executadas na zona Leste, a Divisão de Educação do Manaustrans também realizou uma palestra do projeto “Condutor Consciente” para 20 militares do Exército Brasileiro no Centro de Educação de Trânsito Honda, como parte da programação do “Maio Amarelo”.

“É sempre muito importante a conscientização de que temos que cuidar uns dos outros e não somente de si mesmos. Devemos ter cuidado com cada um que está no trânsito conosco”, defendeu o 2º sargento Alan Pinheiro.

Diversas ações serão realizadas diariamente durante todo o mês de maio, conforme o cronograma do movimento.

Texto: Helton de Lima

Fotos: Marcelo Lima