17/11/14 | 12:35
Educadores do Manaustrans fazem ação em shoppings para lembrar vítimas do trânsito

A distribuição de mudas e de panfletos com orientações para a redução dos acidentes de trânsito marcou a ação da Prefeitura de Manaus no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, na tarde deste domingo, 16. A atividade foi realizada por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) nos shoppings Manauara, Plaza e Studio 5.

Em cada centro de compras, os visitantes receberam as orientações dos educadores. “A muda de planta representa o respeito à vida e o cuidado permanente para nos manter vivos. O alerta é para que o trânsito não resulte em morte e acabe com os sonhos de muitas famílias”, alertou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Manaustrans, Rita Santos.

Os stands do Manaustrans foram visitados por mais de 300 pessoas durante a ação que distribuiu 500 mudas e mais de mil panfletos. As plantas foram doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Alguns clientes dos shoppings se identificaram com a atividade e, além de levarem a planta, deixaram o testemunho sobre o Dia Mundial, como a dona de casa Rosanira Passos que sofreu um acidente de trânsito ainda criança. “A prefeitura está de parabéns ao lembrar este assunto. O que aconteceu comigo não quero que se repita com ninguém”, lamentou.

Fotos: Karla Vieira/Semcom