23/02/16 | 15:47
Educadores de trânsito orientam pais e alunos em CMEI da Zona Leste
Crianças receberam material educativo

As ações de educação da operação “Volta às Aulas”, desenvolvida pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, continuam a ser executadas em escolas públicas e particulares. Na tarde desta terça-feira, 23, foi a vez dos pais e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Poeta Manuel Bandeira, no Zumbi dos Palmares, zona Leste, receberem as orientações sobre trânsito seguro.

Foram distribuídos materiais educativos com baralho, dominó, jogo da memória e cartilhas contendo normas e regras de segurança no trânsito como cuidados durante a travessia,  uso de equipamentos obrigatórios e a atenção de condutores e pedestres nas vias.

Para o gerente de logística Hermivaldo Ribeiro, 35, pai de uma das alunas do CMEI, a educação é muito importante, assim como a fiscalização. “Essa é uma ótima iniciativa da prefeitura de Manaus. Precisamos de educação constante e, principalmente de fiscalização, para todos se conscientizarem mais no

Educadores distribuíram material com o tema trânsito

trânsito”, considerou.

As atividades continuam sendo realizadas diariamente pelas equipes de educação de trânsito do Manaustrans. Além dos educadores, agentes operacionais também participam, fiscalizando o cumprimento das leis e normas de trânsito.

Texto: Helton de Lima

Foto: Marcelo Lima