09/03/16 | 14:28
Educadores de trânsito fazem Operação Volta às Aulas em escola municipal no Jorge Teixeira

VOLTA ÀS AULAS_Z.LESTE2

Informações sobre travessia segura na faixa de pedestres e o respeito às leis de trânsito foram repassadas na manhã desta quarta-feira, 9, na frente da Escola Municipal Francinete Rocha Brasil, no Jorge Teixeira, zona Leste. Alunos, pais e responsáveis pelas crianças foram abordados e receberam as mensagens que podem salvar vidas.

A ação faz parte das atividades da “Operação Volta às Aulas” da Prefeitura de Manaus, executado pelos educadores e pelo setor de Operações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

“Estamos na porta das escolas desde o mês de janeiro com esse trabalho de orientação. Além da nossa abordagem, distribuímos material para que as crianças e adultos possam ler, refletir e colaborar para um trânsito mais seguro”, explicou a chefe da divisão de Educação de Trânsito do Manaustrans, Maria Rita Santos.

VOLTA ÀS AULAS _Z.LESTE3Quatro agentes de trânsito também participaram da ação para monitorar a circulação de veículos e pedestres nesse trecho da via, já que a escola está localizada em uma via de grande movimentação. A fiscalização também orientou pais a evitarem estacionamento em fila dupla e em local proibido, na frente da escola.

“Gostei de ver o pessoal do Manaustrans aqui na escola. Meu filho ganhou um jogo que mostra como as pessoas devem se comportar melhor no trânsito. Ele vai aprender brincando”, ressaltou a dona de casa Lurdes Martins, mãe de um aluno da escola municipal.

A Operação Vota às Aulas será encerrada nesta quinta-feira, 10, com a visita dos educadores em uma escola municipal de educação fundamental no bairro São José I.

As atividades vêm sendo realizadas diariamente pelas equipes de educação de trânsito, com a distribuição de kits com jogos da memória, cartilhas informativas de temática sobre trânsito e também falam sobre normas e regras para um trânsito sem acidentes.

 

Texto: Assessoria Manaustrans

Foto: Assessoria Manaustrans