28/08/17 | 21:44
Educação de trânsito garante condutores mais responsáveis no futuro

Os educadores do Manaustrans trabalham diariamente para garantir a formação de futuros condutores mais responsáveis e conscientes. Esta convicção se fortaleceu nesta segunda-feira,28/8, nas atividades realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Carlos Mestrinho, bairro Adrianópolis, zona Centro Sul, com a participação das crianças.

As lições sobre trânsito seguro transmitidas com filmes, jogos  e brincadeiras foram assimiladas rapidamente pelos alunos. “Eu aprendi que para evitar acidente de trânsito não se deve dirigir com velocidade”, disse Felipe Gabriel Coimbra, de 8 anos.

É muito melhor passar a informação dessa maneira,com animação. As crianças participam, aprendem e levam essas orientações para a família”, disse a pedagoga da EMEF, Francisca das Chagas. As dinâmicas envolveram cerca de 150 crianças dos turnos da manhã e tarde.

As atividades realizadas com os alunos incluíram a simulação de uma travessia . Os educadores, coordenados pela servidora Rineida Liége Santos, mostraram na prática como atravessar . “Mostramos às crianças como fazer o ‘sinal da vida’ : levantar o braço para que ela seja vista pelo condutor, antes de atravessar a rua “, explicou a coordenadora.

O trabalho de educação de trânsito do Manaustrans é realizado diariamente em escolas públicas, privadas , empresas e nas ruas. A solicitação para a presença dos educadores deve ser feita pelo e- mail educacao.manaustrans@gmail.com.