18/10/17 | 14:02
Defensas metálicas garantem segurança no retorno da Av. Jacira Reis

Retorno é a primeira etapa das intervenções viárias no bairro de São Jorge

A Prefeitura de Manaus implantou as defensas metálicas na alça de retorno que está sendo construída na Av. Jacira Reis, zona Oeste. Na próxima semana serão implantadas as sinalizações horizontal e vertical para, em seguida, liberar o novo acesso com todas as medidas de segurança viária.

A defensa metálica, também conhecida como guard rail, colabora para manter a trajetória do veículo durante a manobra, previne a entrada de pessoas na via e garante o retorno com segurança para o condutor.

A sinalização horizontal inclui linhas de bordo, símbolos “dê a preferência”, tachas e tachões refletivos. Haverá também placas de orientação indicando para o novo retorno.

“A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto é acelerar a implantação das intervenções viárias para oferecer mais segurança para população. A parceria com a Seminf , coordenada pelo vice-prefeito Marcos Rotta, é fundamental para a concretização desses projetos”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

As defensas garantem segurança na manobra

A alça na Avenida Jacira Reis marca o início da primeira etapa de uma sequência de alterações que irão melhorar a fluidez no trânsito, em um dos principais gargalos do bairro de São Jorge.  O retorno vai facilitar o retorno aos motoristas que estiverem no sentido Darcy Vargas/Coronel Teixeira e queiram retornar em direção à “rotatória das letras”.

A intervenção viária no bairro de São Jorge é um projeto do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) , executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Também participam da implantação do projeto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e  a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans