10/06/16 | 18:03
Crianças participam de variada programação de educação para o trânsito coordenada pelo Manaustrans
Crianças da Escola Odete Puga brincam no tapete pedagógico.

Diversas atividades de educação para o trânsito coordenadas pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) alcançaram cerca de duzentas crianças nesta sexta-feira,10, em duas instituições de ensino da capital. Pais e professores também foram envolvidos nas ações que buscam multiplicar atitudes de trânsito seguro.
No período da manhã, as atividades foram levadas para o Centro Municipal de Educação Infantil Profª Odete de Araújo Puga Barbosa, Petrópolis, zona Centro Sul. As crianças puderam participar de jogos, brincadeiras e teatro de fantoches com o tema trânsito.

Crianças aprendem como atravessar na faixa.

…e  aprendem como atravessar na faixa.

“Nosso trabalho é diário e, com muita dedicação, envolvemos as crianças e a comunidade . Queremos que todos saibam que respeitar as leis de trânsito significa salvar vidas “, disse a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Manaustrans, Maria Rita Santos.
No período da tarde as atividades foram realizadas na Escola Municipal Raimundo Theodoro Botinelly Assumpção, no bairro Riacho Doce, zona Norte. Os educadores do Manaustrans acompanharam a mostra das dezessete unidades de ensino da Divisão Distrital Zona (DDZ) Centro Sul, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que participam do projeto “Transversalizando o Trânsito” , desenvolvido em parceria entre a Semed e o Manaustrans.

Jogos com o tema trânsito produzidos com material reciclado.

O evento reuniu mais de 70 alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, além de professores,

Mostra de trabalhos dos alunos das escolas da DDZ Centro Sul, participantes do projeto Transversalizando o Trânsito.

gestores e pedagogos. As crianças apresentaram jogos com o tema trânsito, elaborados com o uso de material reciclado. A atividade faz parte do ciclo de mostras internas que estão acontecendo desde o mês de maio em toda a rede municipal de ensino e integra o projeto “Transversalizando o Trânsito”. Um mostra final de todos os trabalhos apresentados será realizada no mês de setembro.