08/05/19 | 15:53
Crianças e motociclistas participam de atividades do Maio Amarelo

Crianças da creche Zezé Pio de Souza aprendem a atravessar a rua com segurança.

A programação de atividades do Movimento Maio Amarelo nesta quarta-feira, 08/05, incluiu crianças e motociclistas em atividades que buscam a mudança de comportamento no trânsito para reduzir acidentes nas vias da cidade. Durante o mês de maio a Prefeitura de Manaus vai reforçar iniciativas voltadas para o trânsito mais seguro por meio de ações educativas coordenadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

As crianças da Creche Zezé Pio de Souza, no bairro da Redenção, zona Oeste, participaram da ação educativa Transversalizando a gente fala de Trânsito. Os alunos conheceram a forma segura de atravessar a rua, jogos educativos, teatro de bonecos e maquetes interativas que falam de atitudes corretas no trânsito. “As crianças aprendem e tornam-se multiplicadoras informações que podem ser repassadas aos adultos. A palavra de uma criança pode mudar o comportamento de um condutor ou pedestre”, alertou Maria Rita Santos, educadora do Manaustrans.

Na avenida Autaz Mirim, zona Leste, uma loja de motocicletas apoiou a blitz educativa que envolveu educadores e agentes do Manaustrans. Foram abordados 162 motociclistas que receberam instrução sobre comportamento seguro

Abordagem educativa com motociclistas da zona Leste.

ao pilotar . “ Infelizmente alguns motociclistas ainda se envolvem em acidentes, muitas vezes por fazer manobras arriscadas. Por isso, estamos aqui para alertar sobre  como evitar acidentes e destacar sobre a importância de obedecer às leis de trânsito”, informou o educador de trânsito Werisson Freitas.

PROGRAMAÇÃO – Nesta quinta feira, 09/05, o Manaustrans participa da programação do Maio Amarelo promovida pelo Governo do Estado, no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 9 da manhã.  Em um stand, educadores vão apresentar o trabalho da Prefeitura de Manaus para a redução de acidentes de trânsito. Haverá também a emissão da credencial para estacionamento em vagas especiais de idosos e pessoas com deficiência.