15/11/16 | 11:15
CORRIDA PEDESTRE MARCA DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE TRÂNSITO

CARTAZ-CORRIDAO Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito será lembrado pela Prefeitura de Manaus no próximo domingo, 20, com a realização da 3ª Corrida Manaus Pela Paz no Trânsito, no Complexo Turístico da Ponta Negra, às 7 da manhã. Os participantes que se inscreveram no mês de setembro para o evento esportivo permanecem com a inscrição válida.
Como ainda existem kits disponíveis, os interessados em participar podem se inscrever nesta quinta-feira, 17, na sede do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), avenida Tefé, 850, Japiim, de 9 às 19 horas. No ato da inscrição, o participante deve doar duas latas de leite em pó (ou dois pacotes de 400g). As inscrições serão encerradas ao final das quinhentas vagas disponíveis.
A largada e chegada serão no Anfiteatro da Ponta Negra, com o percurso total de 5 km, acompanhado por batedores do Manaustrans e coordenação de profissionais de educação física. O evento esportivo tem apoio do Projeto Vida no Trânsito.
A 3ª. Corrida é uma forma de marcar o Dia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, lembrado em todo o mundo no terceiro domingo de novembro. “Nosso evento chama a atenção sobre as consequências dos acidentes que, muitas vezes, deixam famílias inteiras de luto. Vamos realizar a corrida para mostrar como é bom estar vivo, praticar esportes e, assim, sensibilizar a todos”, disse o diretor presidente do Manaustrans, Eudes Albuquerque.
O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi criado em 1993 pela Road Peace, uma organização do Reino Unido, em prol das vítimas de acidentes rodoviários. Desde então, a Road Peace, a Federação Europeia e as organizações parceiras, realizam essa mobilização em todo o mundo. Em outubro de 2005, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Resolução 60/5 para melhorar a segurança rodoviária no mundo. A resolução convida os Estados-Membros e a comunidade internacional a designar o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial de lembrança às Vítimas da Estrada (fonte http://maioamarelo.com).