03/08/12 | 15:59
CONTROLADORES TÊM REDUÇÃO DE 60KM/H PARA 40KM/H

Dois equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas Rodrigo Otávio e Ephigênio Sales, terão redução da velocidade controlada de 60 km/h para 40 km/h, a partir de segunda-feira (06). A mudança é resultado de análises realizadas pelo setor de Engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que indicaram a necessidade de coibir a ocorrência de acidentes nesses locais.

O equipamento da avenida Ephigenio Sales fica  próximo ao condomínio Imperial (sentido bairro/centro). O controlador da avenida Rodrigo Otávio está instalado próximo ao 7ºComar, no bairro Colônia Oliveira Machado, onde circulam veículos de carga com freqüência.

O Manaustrans informa ainda a desativação da lombada eletrônica na avenida Rodrigo Otávio, em frente a metalúrgica Magalhães.  A desativação é conseqüência de estudos que demonstraram que o equipamento já atendeu aos critérios da fiscalização no que se refere ao cumprimento do  controle de velocidade no local.