06/11/12 | 20:36
CONSTRUÇÃO DO NOVO ACESSO À UFAM SERÁ MONITORADA PELO MANAUSTRANS

O Instituto Municipal de Engenharia Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vai reforçar o monitoramento do tráfego na avenida General Rodrigo Otávio, zona Leste, durante a construção do novo acesso ao campus da Universidade de Amazonas. Grande parte da intervenção, que teve início nesta terça-feira (06), será realizada no período da madrugada para não provocar transtornos ao tráfego.

A obra será devidamente sinalizada com placas indicativas. Agentes de trânsito também permanecerão no local para orientar motoristas e pedestres a desviar dos transtornos provocados temporariamente pela construção. A previsão do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), responsável pela obra, é que o novo acesso esteja pronto em trinta dias.O projeto indica as seguintes soluções de acesso ao Campus da UFAM:
– Os condutores que se deslocam no sentido Coroado/Japi

Novo acesso para UFAM

im, pela av. Gen. Rodrigo Otávio, terão acesso livre à direita, em duas faixas, sem semáforo.

– Para acessar a UFAM, deverão utilizar duas faixas da av. Rodrigo Otávio, à esquerda, com acesso ao Campus, controlado por semáforo.

– Quem sai do Campus, no sentido Japiim, não poderá fazer mais a conversão à esquerda. Deverá dobrar à direita, fazer a rotatória no Complexo Gilberto Mestrinho (Coroado) para retomar a av. Gen. Rodrigo Otávio e seguir para o Japiim.

– O sentido inverso, Japiim/Coroado, não sofrerá alteração.