09/12/19 | 12:52
Condutores já utilizam nova pista do anel viário da Constantino Nery

Conforme anunciado pela Prefeitura de Manaus, o fluxo de veículos foi transferido do sentido Centro/bairro para a nova pista do anel viário da Constantino Nery, no sentido bairro/Centro, na manhã desta segunda-feira, 9/12. A mudança de sentido ocorreu apenas no trecho em obras, entre as ruas Pará e João Valério, sob a coordenação dos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Condutores já utilizam nova pista do anel viário da Constantino Nery

A área está com farta sinalização vertical e horizontal para orientar a circulação dos veículos. “Esse trecho da via está em constante monitoramento das equipes de trânsito do IMMU. A transferência do fluxo foi realizada com segurança e tranquilidade, com a supervisão dos agentes de trânsito. Vamos continuar observando a circulação até o final da obra”, explicou o gestor do trânsito do IMMU, Franklin Pinto.

A transferência do fluxo de veículos não altera a circulação da via, pois os acessos para carros de passeio e ônibus do transporte coletivo estão mantidos no local. Agora, no trecho interditado no sentido Centro/bairro, será realizada mais uma etapa da construção do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, com a continuação das escavações das passagens subterrâneas e a confecção da laje do tabuleiro do cruzamento da avenida Constantino Nery com a Pará e João Valério. A obra já está com praticamente 60% dos trabalhos concluídos.

Texto – Assessoria IMMU

Fotos – Divulgação IMMU