19/09/19 | 17:52
Condutores e pedestres da zona Leste recebem orientação sobre trânsito seguro

Educadores orientam pedestres

Educadores e agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus realizaram na manhã desta quinta-feira, 19/09, uma ação do Projeto Manaus na Faixa, com orientação aos condutores e pedestres da avenida Autaz Mirim, próximo à feira do Fuxico, zona Leste. A atividade faz parte da programação municipal da Semana Nacional de Trânsito.

Panfletos educativos foram distribuídos para reforçar as orientações dos educadores: os pedestres devem sinalizar com a mão e aguardar a parada de todos os veículos antes de atravessar. “Às vezes estamos com muita pressa e não prestamos atenção para o momento certo de atravessar. Porém, a vida é só uma, por isso temos que preservá-la”, comentou o vendedor Jorge Silva, 36, mostrando que aprendeu a atravessar a rua com segurança.

Para o motorista Flávio Bezerra, 25, os pedestres devem ser mais atentos e utilizar a faixa para fazer a travessia. “Muitos pedestres querem atravessar no meio dos carros e correm grande risco de acidentes. Estou sempre atento e observo as pessoas que querem atravessar a rua”, disse, Bezerra.

Condutores também participaram da ação.

PROGRAMAÇÃO – Nesta sexta-feira, 20/09, a programação da Prefeitura de Manaus para a Semana Nacional de Trânsito inclui uma palestra sobre educação no trânsito para condutores e funcionários de uma empresa distribuidora de combustíveis na zona Centro Sul.