29/06/15 | 21:37
Ciclistas se reúnem para encaminhar realização da campanha Compartilha Manaus

Representantes de 20 grupos de ciclistas de Manaus se reuniram na noite desta segunda feira, 29, na sede do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para encaminhar o planejamento da campanha que reforça a importância do compartilhamento de vias entre ciclistas e outros condutores. Durante a reunião foi aprovada a proposta de que os grupos vão utilizar uma marca com o slogan “Compartilha Manaus. Trânsito compartilhado, segurança para todos”, em diversas ações de educação e atividades esportivas.

As ações terão apoio do Manaustrans e serão realizadas com a presença de equipes de educadores, agentes de trânsito e outros servidores do Instituto. “Vamos difundir a mensagem de que as vias podem ser compartilhadas com segurança. Os motoristas serão orientados a respeitar o ciclista e conduzir com respeito e mais cuidado”, ressaltou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

A campanha ganhará as ruas na segunda semana de agosto com o lançamento das orientações sobre atitudes no trânsito que garantem o compartilhamento das vias entre ciclistas, motoristas de ônibus, de carros de passeio e pedestres. “Realizar esta campanha é o desejo de todos os ciclistas que fazem parte da Federação dos Ciclistas do Amazonas, da Comissão de Ciclistas do Amazonas e do comitê do Projeto Bike Manaus. Estamos prontos para colaborar com a Prefeitura de Manaus para evidenciar a necessidade de que os motoristas precisam mudar o comportamento e respeitar quem conduz a bicicleta”, destacou o presidente da Comissão dos Ciclistas do Amazonas e um dos articuladores do Bike Manaus, Jordan Gouveia.

Projeto Bike Manaus – Lançado em setembro de 2014 pelo Manaustrans para discutir  campanhas de informação sobre ciclismo ,  blitz educativas e outras estratégias para garantir segurança na circulação de ciclistas.O Projeto possui um comitê formado  por ciclistas e simpatizantes.

ciclistas_reuinião1ciclistas_reunião