22/02/16 | 15:01
Centro tem nova circulação durante revitalização da Eduardo Ribeiro
Trecho interditado entre a Sete de Setembro e 24 de Maio.

Trecho interditado entre a Sete de Setembro e 24 de Maio.

A partir desta segunda-feira, 22, ruas do centro da cidade passam a ter nova circulação, no trecho entre a avenida Sete de Setembro e a rua 24 de Maio, devido ao início das obras segunda etapa da Nova Eduardo Ribeiro. Os itinerários permanecerão por 120 dias, período de duração das obras.

A circulação de pedestres nas calçadas da avenida permanece normal, mantendo o acesso aos comércios locais. Toda a área está sinalizada com placas e faixas que indicam o sentido de circulação, rotas alternativas e regulamentam os estacionamentos. A sinalização horizontal também foi revitalizada, reforçando as normas de circulação no local.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), permanecem em pontos estratégicos, para orientar quanto as mudanças e ordenar o tráfego. Educadores de trânsito distribuíram informativos ilustrados com mapa, falando sobre as intervenções. “O Manaustrans está reforçando a informação das mudanças de circulação com avisos sonoros por meio de carros de som nas ruas do centro. Queremos

Agentes do Manaustrans informam sobre as interdições.

Agentes do Manaustrans informam sobre as interdições.

que toda a população saiba que as mudanças no trânsito são temporárias”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Eudes Albuquerque.

Com o início da segunda etapa da obra os cruzamentos da avenida 7 de Setembro e rua 24 de Maio permanecem abertos e o cruzamento da rua Saldanha Marinho, fechado.

Obras

O primeiro trabalho no local será a retirada da camada asfáltica para resgate dos paralelepípedos do século XIX, que junto com os blocos de concreto (pavers) e o mobiliário, compõem o projeto de revitalização da via.

As calçadas que durante o dia seguem livres para o fluxo de pedestres, a noite receberão serviços.

De acordo com o subsecretário de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutursa (Seminf), Antônio Nelson, o ritmo de trabalho seguirá como na primeira etapa da obra, com a diferença que nessa próxima fase as equipes atuarão no horário noturno, para dar celeridade e minimizar os impactos ao comércio.

A comerciária Vanusa Leite comentou que as obras vão mudar o ritmo do centro da cidade, temporariamente. ” Os clientes podem vir ao centro porque o comércio vai continuar funcionando. Já os motoristas devem procurar outros caminhos para chegar aqui”, disse a comerciária ao destacar que quando terminar toda a obra,  avenida Eduardo Ribeiro vai ficar muito bonita.

Manaustrans monitora ruas com nova circulação

Manaustrans monitora ruas com nova circulação

Confira as alterações no trânsito do Centro:

-Inversão no sentido da Rua Costa Azevedo – Fica da Rua Saldanha Marinho em direção à 24 de Maio.

-Inversão no sentido da Rua Dona Libania – Fica da Rua 24 de Maio em direção à Rua Dez de Julho.

-Duplo sentido na Rua 24 de Maio – Trecho entre a Av. Eduardo Ribeiro e Rua Barroso.

-Rua Saldanha Marinho interditada no trecho entre a Rua Barroso até a Rua Joaquim Sarmento.

-Estacionamento liberado na Av. Sete de Setembro, trecho à direita, entre a Rua Rui Barbosa e Rua Barroso.

-As calçadas da Av. Eduardo Ribeiro permanecem livres para a circulação de pedestres.