21/04/17 | 19:54
Blitz educativa orienta condutores no Dia Nacional da Paz no Trânsito
Educadores distribuíram bandeiras com mensagem de paz no trânsito.

Condutores que trafegaram na Avenida Cirilo Neves,  sentido Ponte Rio Negro,  bairro da Compensa, zona Oeste, na manhã desta sexta-feira,21/4, receberam orientações   sobre comportamento seguro no trânsito, antes de pegar a estrada em direção a outros municípios. A atividade faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para lembrar o Dia Nacional da Paz no Trânsito.

Agentes e educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) abordaram os motoristas com mensagens que pedem a mudança de comportamento ao volante. “ Nosso objetivo é sensibilizar condutores e seus passageiros a ter atitudes que salvam vidas no trânsito. Cada motorista deve se conscientizar que cabe somente a eles não descumprir as leis e conquistar a paz no trânsito”, disse Minuza Lira, diretora de Educação do Manaustrans.

Pedestres apoiaram a mensagem de paz.

A presença dos agentes colaborou na ação para enfatizar os condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para passageiros crianças e do bom estado do ve[iculo. “Não estamos aqui, nesta atividade, para multar. Estamos orientando para que a viagem dessas famílias ocorra dentro da normalidade, sem acidentes ou mortes nas estradas”, alertou o diretor de Fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari.

Agentes de trânsito também participaram da blitz educativa.

Os educadores do Manaustrans  distribuíram bandeirinhas com a mensagem de Paz no Trânsito e panfletos informativos com as mensagens que salvam vidas. A funcionária pública Estela Figueiredo, parou na blitz educativa e parabenizou a ação. “Estou indo para Manacapuru e quero chegar bem com a minha família. Por isso vou levar esta bandeirinha com a mensagem da Paz no Trânsito por que tenho certeza que estou colaborando para isso”, assegurou.