27/03/18 | 17:51
Blitz educativa marca Semana Municipal de Trânsito

Educador do Manaustrans, Werrison Freitas, orienta os motociclistas.

Quarenta motociclistas foram abordados em uma blitz educativa realizada na manhã desta terça-feira, 27/03, durante a operação Cine Moto do projeto Vida no Trânsito, que marcou a programação da Semana Municipal do Trânsito. A ação coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), com o apoio da 15° Cicom da Polícia Militar e do Centro de Treinamento Moto Honda (CETH), foi realizada na Av. Margarita, Nova Cidade, Zona Norte.

Os condutores com infrações foram convidados a assistir uma palestra e um filme educativo sobre comportamento seguro no trânsito que destacava como evitar infrações, a importância do uso dos equipamentos de segurança e como se comportar em uma blitz policial. Os condutores também receberam material informativo sobre as regras de trânsito e como prevenir acidentes.

De acordo com o tenente da PM, Jorge Freitas, a cooperação da Polícia Militar nesse projeto é fundamental para informar aos condutores de como se portar em uma Blitz. “Se você for abordado, não esboce nenhum movimento suspeito, faça apenas o que for lhe pedido. Tenha a certeza que seguindo essa orientação, a abordagem será tranquila”, enfatizou, Jorge.

Para Thiago Silva, que conduzia a motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a oportunidade de participar da palestra serviu de lição. “Foi muito importante ouvir as informações do filme e assistir a palestra. Além de aprender mais sobre direção com segurança, vi que é importante andar de acordo com a lei”, disse. Após a palestra, uma pessoa com habilitação conduziu a motocicleta de Thiago.

O educador do Manaustrans, Werrison Freitas, alertou sobre  a importância de cumprir as leis de trânsito. “Esse programa é voltado para os motociclistas e orientamos sobre as leis de trânsito e a forma de como se comportar diariamente nas vias, sem o cometimento de infrações e acidentes”, destacou , durante a palestra.

O estilo de abordagem educativa adotado na blitz faz parte do projeto ‘Cine Moto’ idealizado pela Polícia Rodoviária Federal que, na versão municipal, está sendo coordenado pelo Manaustrans, com apoio do Programa Vida no Trânsito.

Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans