19/09/17 | 18:12
Avenida Nilton Lins terá trecho totalmente interditado a partir das 23h de hoje

Trecho da ponte da Av. Nilton Lins será interditado por 60 dias.

A partir das 23h de hoje, terça-feira, 19/9, um trecho da avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus, será totalmente interditado, por conta do comprometimento de sua estrutura, que apresenta risco de desabamento, de acordo com a Defesa Civil Municipal. A interdição ocorrerá no perímetro da Praça de Alimentação até a rotatória da UniNilton Lins.

Há cerca de dois meses a prefeitura já atua na reconstrução da antiga ponte da área, que não resistiu ao desgaste do tempo e das chuvas. O prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve no local e pediu a compreensão de todos. Segundo ele, a interdição é uma questão de segurança, uma preocupação constante do prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Hoje, fomos informados por nossos técnicos, engenheiros da Seminf e da empresa responsável pela obra, sobre o risco de queda da estrutura. Por isso, a interdição será imediata”, explicou Rotta, ressaltando que a entrega completa da obra será em 60 dias, período em que a via deve ficar interditada. Somente moradores da área terão acesso autorizado.

Trânsito
A interdição da avenida Professor Nilton Lins será feita logo após a praça de alimentação até a rotatória localizada na frente da universidade. O fluxo de veículos, com exceção dos moradores, será desviado para a Avenida Dallas, que dará acesso a avenida Tancredo Neves, no Parque Dez.

Dois semáforos serão instalados temporariamente na esquina da Dallas com as avenidas Tancredo Neves e Nilton Lins. Durante a obra, o estacionamento na Avenida Dallas será proibido para facilitar o fluxo de veículos. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão no local ao longo desta semana para auxiliar os condutores.