18/09/12 | 18:47
Avenida Nilton Lins terá mini-rotatória

A partir desta terça-feira (18) uma mini-rotatória começa a ser construída na avenida Nilton Lins , em frente da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. A construção foi recomendada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), em parceria com o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), por medida compensatória,   com o objetivo de ordenar o fluxo de veículos, evitar acidentes e melhorar o trânsito na área.

Mini-rotatória da avenida Nilton Lins.

A rotatória que havia anteriormente na frente da universidade tinha sinalização horizontal e tachões no asfalto, que não eram suficientes para fazer os condutores obedecer à preferencial de quem está fazendo o giro. Após constatar o descumprimento, o Manaustrans recomendou a construção da mini-rotatória, cuja circunferência terá quatro metros de diâmetro com 30 centímetros de altura.