03/07/12 | 16:57
AV. UMBERTO CALDERARO TERÁ GRADIL DE PROTEÇÃO

A partir desta quarta feira (04) será iniciada a instalação do gradil de proteção no canteiro central da avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba) , em frente ao Manauara Shopping. A medida é uma determinação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) com o objetivo de conduzir os pedestres a usarem a passarela que está em fase final de construção e, com isso, garantir a segurança da travessia na área.

O gradil terá 300 metros de extensão que se estenderá deste a frente do supermercado Carrefour ao edifício Michelangello. Enquanto a obra da passarela não for concluída, um trecho do canteiro central ficará aberto para facilitar a travessia na faixa de pedestres. O gradil será totalmente fechado quando o centro de compras entregar a  passarela concluída, no final do mês de julho, com plataforma elevatória para cadeirantes.

Djalma Batista – Após finalizada a instalação do gradil na avenida Umberto Calderaro, o Manaustrans vai retomar a coordenação da instalação de mais 60 metros do  gradil na avenida Djalma Batista. O projeto naquela avenida prevê que a proteção se estenda desde a passagem de nível, na avenida Darcy Vargas, até a frente do parque dos Bilhares, com o mesmo objetivo de orientar os pedestres a usarem a passarela para atravessar avenidas de grande movimento.