11/05/15 | 16:09
Av. Tefé recebe ação de agentes e educadores de trânsito

Os agentes e educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), percorreram a Avenida Tefé, uma das principais da zona Sul, para abordar moradores e comerciantes com informações sobre trânsito seguro. A atividade faz parte da programação da Prefeitura de Manaus para o movimento Maio Amarelo, que busca a redução de acidentes de trânsito.

O trabalho em uma das principais vias dos bairros da Cachoeirinha e Japiim, marca o início da ação denominada “Manaustrans na comunidade” que será desenvolvida em outros bairros da cidade durante e depois do Maio Amarelo.  “ Vamos dar prioridade para as zonas com fluxo intenso de veículos e pedestres. Nosso trabalho de educação e fiscalização é constante”, informou o diretor de Operações do  Manaustrans, Raimundo Encarnação.

Na avenida Tefé a abordagem foi realizada nas lojas que possuem estacionamento e movimentação de carga nas calçadas. Os proprietários foram orientados a preservar o espaço para a circulação de pedestres. Em um das lojas os agentes chamaram a atenção para a construção da rampa de acesso para as pessoas com  deficiência.

O proprietário de uma oficina mecânica foi orientado a não ocupar a via com o conserto de veículos. Ele ressaltou a importância da ação dos agentes e educadores. “É muito importante ver a presença do pessoal do Manaustrans lembrando que é certo e seguro no trânsito”, disse João Brás.

Os pedestres que circulavam na Avenida Tefé foram orientados pelos educadores sobre a maneira correta de circular na via e atravessar com segurança. “É importante que os motoristas respeitem as orientações. Temos dificuldades na travessia porque muitos não param, mesmo quando fazemos o sinal pedindo para atravessar” , assegurou a estudante Daniela Alcântara.