07/08/20 | 9:56
Av Autaz Mirim recebe Operação Vaga Legal

A Operação “Vaga Legal”, realizada diariamente pelos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retirou nesta sexta-feira, 07/08, móveis, placas, cones , caixotes de madeira, cavaletes e outros obstáculos usados para reservar espaços de estacionamento em via pública . Agentes da Divisão Leste percorreram a Avenida Autaz Mirim para coibir as irregularidades, com o apoio da Polícia Militar.

“Durante nossa ronda diária retiramos vários objetos em outras vias da zona Leste. Nesta sexta-feira, reforçamos a ação na Autaz Mirim com a presença da Polícia Militar, pois muitas pessoas que reservam vagas em via pública precisam ser orientadas de que estão ferindo o direito de acesso  de outros cidadãos”, informou a chefe da Divisão Leste do IMMU, Jaqueline Araújo.

A operação ocorre diariamente em outras zonas da cidade, coordenadas pelo IMMU, com o objetivo de impedir que espaços em vias públicas sejam reservados por guardadores de veículos ou por donos de estabelecimentos comerciais. A ação , além de  coibir a ocupação ilegal da via, preserva   o acesso dos pedestres ao passeio.

Caso alguém verifique a reserva de vagas em via pública , deve acionar o Plantão do IMMU pelo telefone 0800 092 1188.

Texto: Assessoria/IMMU  Fotos: Divulgação/IMMU