20/09/14 | 9:05
ATLETAS LEVAM MENSAGEM DE PAZ NO TRÂNSITO

 

Evento reuniu 500 corredores

A primeira Corrida ‘Manaus pela Paz no Trânsito’ realizada na noite de sábado , 20, no Complexo Turístico Praia da Ponta Negra , contou com a participação de 500 corredores. O evento esportivo faz parte da programação lançada pela Prefeitura de Manaus na Semana Nacional do Trânsito, comemorada em todo o Brasil  de 18 a 25 de setembro

A competição foi organizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que ofereceu as categorias masculina, feminina, cadeirantes e servidores do Manaustrans. Os corredores cumpriram os 6 quilômetros de percurso com muita animação e espírito esportivo. 

Um dos destaques da prova foi o cadeirante Jaime David que fez todo o percurso em uma cadeira de rodas adaptada para competições.  Ganhou medalha e placa de prata entregue pelo diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. 

“A Prefeitura de Manaus investe  diariamente em várias ações para proporcionar trânsito mais seguro na cidade. Neste evento esportivo também queremos enfatizar que todas as pessoas podem colaborar para a redução de acidentes, levando uma mensagem de paz e alegria “, destacou Martins.  Ele anunciou que no próximo ano o evento será realizado com um maior número de participantes, mas sempre ressaltando a conscientização para reduzir mortes no trânsito.