08/05/17 | 16:54
ATIVIDADES DO MAIO AMARELO PARA A TERCEIRA IDADE

WhatsApp Image 2017-05-08 at 08.44.13Educadores do Manaustrans realizaram atividades do Maio Amarelo na Associação dos Idosos, na manhã desta segunda-feira, 8/5, Coroado. Palestra interativa e vivência para a travessia segura foram algumas das ações praticadas com os participantes.

Atravessar na faixa de pedestres e fazer o “sinal da vida” foram os ensinamentos dos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para cerca de 30 idosos que praticaram a forma correta para se portar na via.

Além da palestra com os idosos, ações de fiscalização relacionadas ao “Maio Amarelo” foram realizadas em outras zonas de WhatsApp Image 2017-05-08 at 14.01.27Manaus, operação vaga Legal, feita por agentes do Manaustrans, removeu objetos colocados por proprietários de comércios que visa obstruir o logradouro público usando cavaletes, cones e placas nas Avenidas Desembargador João Machado e Avenida Dom Pedro, os agentes recolheram o material para as bases operacionais.

Fiscalização na Zona Leste.

WhatsApp Image 2017-05-08 at 16.55.21Agentes realizaram travessia segura em frente às escolas municipais e estaduais para proporcionar aos estudantes segurança na travessia. Também foi realizada a operação “Passeio Livre” nas avenidas Autaz Mirim, Cosme Ferreira e Hilário Gurjão (Rua do Fuxico), que visa combater as infrações cometidas por condutores que insistem em estacionar em cima de calçadas e obstruir a passagem dos pedestres.

Agentes de trânsito aderem o movimento.

Educadores visitaram a base operacional do Manaustrans na zona Norte e também o Centro de Controle Operacional (CCO). WhatsApp Image 2017-05-08 at 16.40.21Nas visitas, os agentes aderiram ao movimento “Maio Amarelo” e colocaram em seus uniformes e viaturas os adesivos e o símbolo do movimento.

Durante todo o mês de Maio, estão programadas atividades e operações de trânsito em todas as zonas da cidade, para redução de acidentes e conscientização de condutores e pedestres para um trânsito mais seguro.