16/05/16 | 12:38
Atividades do Maio Amarelo atraem atenção de estudantes e motoristas profissionais
Platéia de adultos e adolescentes ouviu informações sobre trânsito seguro.

Adultos e adolescentes se reuniram nesta segunda-feira, 16, no Auditório do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), zona Leste, para ouvir orientações sobre trânsito seguro repassadas pelo educador Francisco Rodrigues, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). A palestra faz parte da programação da Prefeitura de Manaus no movimento Maio Amarelo que chama atenção para atividades que busquem a redução de mortes e acidentes de trânsito.

As informações foram ouvidas por motoristas profissionais que buscam aperfeiçoamento nos cursos oferecidos pelo Sest/Senat, e por menores aprendizes que trabalham em empresas do sistema de transporte de Manaus. A palestra do Manaustrans abordou atitudes de trânsito seguro; noções de direção defensiva e cuidados na circulação de pedestres e uso da via .