22/06/11 | 13:54
Antiga Belém agora com sentido único

A partir desta quinta-feira (23), a circulação de veículos no trecho da rua Domingos Lima, antiga rua Belém,  situado por trás do Reservatório do Mocó, passará a ser em sentido único, seguindo da Maceió para rua Santos Dumont, atrás do Cemitério São João Batista. A mudança adotada pela Prefeitura de Manaus é resultado de um estudo realizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e tem como objetivo melhorar a fluidez no trânsito da avenida Maceió.

Segundo os levantamentos realizados pela diretoria de Engenharia do Manaustrans, atualmente os veículos que saem da rua Domingos Lima para acessar o retorno ao lado da Praça Chile, interceptam o tráfego de veículos que vem da Maceió, sentido bairro/centro. Dessa forma, quando o semáforo existente em frente ao Cemitério São João Batista está no tempo verde, quem segue para o Centro não consegue passar. Isso causa retenções no trânsito principalmente nos horários de pico.

O trecho a partir da rua Santos Dumont até a avenida Djalma Batista continuará em mão dupla.

Agentes de trânsito ficarão no local na primeira semana fornecendo as devidas orientações. No entanto, os condutores devem estar atentos às novas placas e a sinalização horizontal, que começa a ser reformulada a partir da  madrugada de amanhã (22).

Acesso ao Cemitério São Batista

Como resultado da alteração na rua Domingos Lima, a entrada de veículos no Cemitério São João Batista será feita apenas pela avenida Álvaro Maia e  a saída pela Maceió. Essa mudança visa facilitar a circulação dos carros das funerárias.