04/03/15 | 8:28
Agentes de trânsito recebem treinamento para marcar Dia Internacional da Mulher

A qualificação profissional das agentes de trânsito é o destaque da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).
Para marcar a data, uma turma de 13 agentes participou nesta quarta-feira, 4, do curso em técnicas de pilotagem de moto no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), na zona Leste.
O treinamento se divide em aulas práticas e teóricas, com orientações sobre direção defensiva e pilotagem segura. As agentes tiveram a oportunidade de atuar em situações que simulavam desafios , obstáculos nas vias e casos de rotina no trânsito , usando a moto como ferramenta para facilitar o atendimento das ocorrências.
Cada agente de trânsito recebeu uma rosa, um certificado de participação e foram convocadas para cursar o próximo módulo, com ensinamentos avançados sobre pilotagem. “Nós atuamos diariamente no trânsito, fazendo operação e fiscalização. Este curso representa a oportunidade de sermos mais respeitadas como mulheres e profissionais, por adquirir conhecimento e qualificação específica”, comemorou a agente Marcia Costa.
As aulas são ministradas pelo professor do Robson Clauss, responsável pela difusão do conhecimento sobre pilotagem de motos com mais segurança no Centro Educacional. O supervisor de pilotagem do CETH, Marco Frazão, considerou que a turma teve excelente aproveitamento . “O Manaustrans é parceiro em nossas ações educacionais. Com esta turma muito animada, constatamos que as agentes , além de serem profissionais competentes, reforçam a informação de que as mulheres são muito prudentes no trânsito”, avaliou.